As boas novas de Trancoso

Neste mês, Trancoso e região recebeu a visita da jornalista e especialista em viagens e hotelaria, Mari Campos. Em sua coluna Sala Vip, do Estadão, ela descreveu os seus achados mais recente na vila.

A melhor praia

Uma dela foi a paradisíaca praia das Tartarugas. Tomada por coqueiros e impressionantes falésias, este trecho do litoral baiano tem um mar delicioso independentemente da maré. Segundo a Mari, a praia agora conta com um excelente restaurante, o Beach Club, com menu caprichado de petiscos e pratos, ótimas instalações tanto no topo da falésia quanto à beira-mar, excelentes drinks e um staff super simpático e prestativo.

Melhores pousadas

Outra descoberta da Mari, foram algumas pousadas que não conhecia, como a Maitei e a Mata N’ativa Pousada de charme, destaque no Circuito Elegante 15 anos.

“Escolha acertadíssima, esta pousada de charme fica a 500 metros do Quadrado e a iguais 500 metros da Praia do Nativo. Ou seja, são menos de dez minutos andando até o Quadrado e menos de dez minutos andando até a praia. O único senão é, que por ser um caminho de terra sem iluminação, à noite não é recomendável ir e voltar ao Quadrado à pé. Mas a localização acertada funciona muito no dia-a-dia, tanto para as praias quanto para comer, beber e passear. A pousada tem estacionamento, quartos confortáveis com ar condicionado e varanda, amenidades Trosseau, um delicioso café da manhã, piscina, playground para os pequenos e um belíssimo jardim. Há também uma sala para massagens e a possibilidade de fazer passeios de caiaque pelo rio que passa literalmente ao lado da pousada. Com selos internacionais de sustentabilidade, a Mata N’ativa tem todas as fossas ecológicas, utiliza somente produtos locais no restaurante e mesmo no décor, e colabora com iniciativas de preservação da região. É super kids friendly e o staff é bem simpático.”, relata a blogueira do Estadão.

Como chegar a Trancoso?

A partir do aeroporto de Porto Seguro, basta atravessar o Rio Buranhém até Arraial d’Ajuda de balsa e pegar a estrada Arraial-Trancoso até o km 7.

Dali, mais 11 km estrada de terra até Trancoso (20 min). Estaremos logo no final dessa estrada, logo após a entrada para praia dos Nativos e próximo a ponte do rio Trancoso. Isto é, basta seguir sempre em frente pela estrada de terra que passará necessariamente na frente da pousada.

Se optar por vir pela rodovia (estrada asfaltada), rodará um pouco mais, porem é bastante fácil também.

Leia mais aqui sobre esta experiência de Viagem e as demais impressões da Mari Campos sobre a vila e a região de Trancoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *